2011 com o pé direito

Comecei o ano de 2011 com o pé direito – se é que isso realmente tem alguma coisa a ver com realizações. Logo no dia primeiro, meu primeiro dia de folga do ano, recebi um chamado de emergência para fazer um almoço familiar. Aniversário do patriarca e os preparativos ficaram para a última hora.

Recebi a encomenda no dia 30, no início da tarde. Uma loucura no restaurante, mas tudo bem. O cliente é um grande amigo, não dava pra dizer não. Aprovamos o cardápio bem rapidinho. Aproveitei meu intervalo, fui ao Mercado Municipal – meu ponto certo pra encontrar tudo o que eu preciso -, comprei quase tudo. Apenas as folhas da salada deixei para o dia seguinte, pra servi-las frescas.

Servi salada de mix de alface com agrião, frutas da estação e redução de aceto balsâmico com figo, de entrada. Levando em consideração os possíveis exageros da noite anterior, de prato principal fomos de peixe: Congrio com crosta crocante e creme de limão siciliano. Pra não fugir da leveza, a guarnição de acompanhamento foi couscuz marroquino com legumes. A sobremesa já foi mais encorpada. Torta de chocolate com creme de castanha do pará e avelãs.

Gostou? Se precisar, podemos elaborar um cardápio especialmente para o seu evento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s