Rumo a novas experiências

Minha ligação com o restaurante Trovatta completou um aninho neste primeiro dia de dezembro. Em 27 de novembro do ano passado, tomei uma decisão de mudança drástica na direção da minha vida. Com um suuuper empurrão do Paulo, claro. Estava nos últimos dias de curso no Centro Europeu, quando o senhor Armando Fuoco Júnior me aparece em um fim de aula, acompanhado do chef Raul Carrasquillo, que é professor no CE. Os dois procuravam novos profissionais que pudessem completar o time da loja do Park Shopping Barigui, que seria reinaugurado no dia 3 de dezembro, no Park Gourmet do shopping.

Fiquei duas noites sem dormir, mas depois de oito meses de curso e uma dura do Paulo, criei coragem, liguei pro Armando e confirmamos a contratação. Ainda era repórter na BandNews FM e estava extremamente infeliz com a profissão. Avisei a chefia e comecei a me preparar para começar tudo de novo. Não foi fácil. Mas sobrevivi e trabalhei por oito meses na loja do Barigui. Os primeiros meses foram repletos de novidades, mas depois, apenas a rotina, sem novos aprendizados, já que os dois chefs não iam com tanta frequência assim ao restaurante.

Mais uma vez, me enchi de coragem e pedi demissão para buscar novos caminhos na minha nova empreitada. Minha situação financeira também não era das melhores, já que a queda de receita de uma profissão pra outra foi significativa. Foi aí que as coisas voltaram a acontecer. Armando – que além de empresário se mostra meio psicólogo – olhou bem pra mim e disse: “você até pode estar em dificuldades financeiras, mas o grande problema é que você está desanimada, não é?”. Apenas esbocei um sorriso e ele entendeu que também era isso.

Ele então me fez a proposta de mudar de loja e no dia seguinte eu estava de assistente da cozinheira chefe, minha grande amiga Micheli Matuno, no Trovatta Crystal. Mas quando decidi pedir demissão já havia começado a correr atrás de uns bicos no jornalismo, pra dar uma aliviada nas dívidas. E na mesma semana, recebi uma proposta para trabalhar como repórter na campanha eleitoral. Avisei Armando e me desliguei do restaurante, com a promessa de ambas as partes de que retornaria.

Retornei no fim de outubro e tive uma grande surpresa. Não ficaria mais no Crystal e assumiria a chefia da loja do Shopping Mueller. Quase caí de costas! Era pouco tempo de profissão pra assumir um desafio assim. Mas aceitei. Fiz um treinamento de quase um mês no Crystal e em 19 de novembro assumi a cozinha do Trovatta Mueller. Não é exatamente um cargo de chef de cozinha, pois não tenho participação na definição do cardápio e nem na formação de preços dos pratos, mas as outras responsabilidades são as mesmas.

Agora, sigo neste novo desafio, de coordenar uma equipe com cerca de 10 pessoas e reorganizar a casa, com as diretrizes da empresa, mas do meu jeito. Já consegui identificar os sabores e dessabores da nova empreitada. E só posso dizer uma coisa: estou cheia de entusiasmo com a nova fase e feliz, muito feliz com esta missão que me foi confiada.

Ao Armando, ao Raul e à Micheli, agradeço humildemente pela confiança. Aos amigos agradeço pelo apoio. E ao Paulo, que ficou acordado comigo noites e noites e suportou minhas crises de insegurança e ansiedade, só posso dedicar todo amor e carinho do mundo, que são recíprocos, tenho certeza disso.

Esse post foi publicado em Apresentação e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Rumo a novas experiências

  1. Vai lá filha!!! Soca o braço na panela e assume essa cozinha! Boto um “F” maiúsculo em ti…

  2. Aline Tomaz disse:

    Valeu, Ale. Gostaria de ter vc lá comigo, de verdade. Beijos, amigo!!!

Deixe um comentário

