Por essa eu não esperava

Nesta semana consegui vencer um dos meus maiores preconceitos. Comer dentes de alho inteiros! Calma, não que eu tenha me livrado das cascas e mastigado assim, do nada. Fui cozinhar na casa de um amigo e ele foi à Argentina recentemente. Trouxe na mala coisas bem especiais. Entre elas, uma conserva de alho que me surpreendeu muuuuuito.

Quando ele me mostrou o vidro disse: hoje vamos comer só isso de entrada. Olhei pra cara do Paulo e ele soube na hora o que eu pensei… Isso porque não sei mesmo cozinhar sem este tempero de personalidade forte. Mas daí a comê-los inteiros. Sempre achei que não daria. A intenção era experimentar apenas um para não fazer feio e correr para o fogão pra não morrer de fome. Ou entao aproveitar o pão de sete grãos que estava ótimo também.

Quando coloquei o dentinho de alho na boca tive a melhor surpresa gastronômica dos últimos tempos! suavidade, leveza de textura e um perfume ma-ra-vi-lho-so. Sabor forte, hálito desagradável, nem pensar. Apenas um retrogosto super suave. Valeu muito a pena.

A marca é Filomena Conservas, como dá pra ler na embalagem da foto. Os dentes de alho ficam imersos em azeite de oliva, com um ramo de alecrim, grãos de pimenta do reino preta e sal. Imagino que eles sejam cozidos em temperatura baixíssima, por um longo tempo – um confit, no caso.

Simples assim!!!

Esse post foi publicado em Entrada e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

