Omelete de pupunha com aspargo na brasa

Saí do restaurante neste domingo e passei no mercado com o Paulo pra, entre outras coisas, comprar algo pra comer. Vi a cara de todos aqueles congelados e não me animei. Não consegui escolher nada! No final das contas, o Paulo comprou um X-Química – um desses sanduíches de microondas – e eu comprei uma bandeja de ovos.

Cheguei em casa, abri a geladeira e vi que o que podia fazer – adoro cozinhar assim, na surpresa. Encontrei aspargos verdes na brasa, em conserva, e um pouco de palmito pupunha fresco, além daqueles temperinhos curingas, que sempre salvam a vida da gente. Resolvido o problema! Saiu uma omelete de pupunha com aspargos, bem rapidinho e delicioso, com um sabor bem delicado.

Vai aí a receita para duas porções:

6 Ovos

1/4 de cebola

4 Aspargos picados

50 Gramas de palmito pupunha fresco, picadinho

Tomilho fresco a gosto

Azeite para refogar e para fritas as omeletes

Sal e pimenta do reino a gosto

Azeite aromatizado com trufas brancas para finalizar

Preparo:

Refogue a cebola bem picada e o tomilho no azeite. Em seguida acrescente o palmito e por último o aspargo. Refogue rapidamente, para que o palmito ainda fique al dente. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve.

Quebre três ovos em uma tijela, tempere com sal e pimenta e bata com um fuet (batedor manual) rapidamente, até formar bolhas grandes. Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira e frite a omelete em fogo médio pra baixo. Quando formar uma camada mais consistente no fundo, coloque o recheio no centro. Mas não pode ficar concentrado apenas no centro. Você deve formar uma faixa que vá de um lado ao outro da frigideira. Não coloque muito recheio, senão você não vai conseguir fechar.

Com a ajuda de uma espátula, feche e vire a omelete. Ela deve ficar douradinha por fora, mas macia por dentro. Portanto, não deixe no fogo por muito tempo. Coloque em um prato e regue com um fio de azeite trufado. Decore com as pontas de dois aspargos e um ramo de tomilho. Repita tudo com os outros três ovos.

Se ficou bom? O X-Química ainda está na geladeira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Omelete de pupunha com aspargo na brasa

  1. Zero disse:

    Aline, o problema é ler essas coisas enquanto sinto a fominha das 15h30!! Huahaua!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s