Patê de café

Prometi fazer a experiência do patê de café e trago agora os resultados. Estava de folga do restaurante na quinta-feira e aproveitei para fazer umas comprinhas no mercado e trouxe os ingredientes necessárias pra prova dos nove. Comprei o cream cheese, o café – que  a dona da descoberta ainda não especificou o tipo. Optei pelo solúvel e, para dar o toque picante, comprei um sal marinho que eu adoro usar em tudo. Ele vem em uma embalagem já com o moedor e tem uma mistura de pimenta do reino branca e preta e pimenta rosa. Usei ainda azeite de oliva e umas folhinhas de tomilho como decoração.

Neste primeiro dia, nao fiquei satisfeita com o resultado. Esqueci do limão e, acho que errei a mão e salguei a pasta. O gosto do café ficou bem suave (o que não é ruim). Mas o patê ficou salgado e com sabor meio confuso. Achei que o tomilho não caiu bem, porque dominou o paladar.

Mas, como boa brasileira que sou, não desisto nunca! Guardei a pasta. Na sexta, durante o meu intervalo, voltei ao mercado, comprei mais cream cheese e o bendito limão. Cheguei em casa no fim da noite e fui pra cozinha, acrescentei mais duas colheres do creme, umas gotas de limão e dei uma incrementada na pimenta. Como valeu a pena…

O resultado foi uma explosão de sabor. É até difícil de explicar. Mas o certo é que o perfume do café e o gostinho que fica na boca são demais!!!

RECEITA

150 gramas de cream cheese

2 colheres de chá de café solúvel

2 colheres de sopa de azeite de oliva

Suco de metade de um limão

Sal e pimenta do reino a gosto

Fatias de pão italiano

PREPARO:

Misture todos os ingredientes até que fique uma pasta homogênea. Passe nas fatias de pão italiano. Finalize com mais um pouco de azeite de oliva e pimenta do reino.

Sirva e faça bonito!!!

Receita

Anúncios
Esse post foi publicado em Menu. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Patê de café

  1. kely cabral disse:

    Jura q dá certo??? Vou acreditar pq vc tá falando, mas pra mim este sabor é meio inimaginável rsrsrsrs. Saudades, bjo.

    • Aline Tomaz disse:

      Amiga, dá certo, sim, e fica muuuuito bom. O café deixa apenas um retrogosto bem suave. Quem quiser mais forte, pode colocar mais café. Mas dá pra impressionar os amigos. Pode acreditar! Muitas saudades de vc também… vamos nos falando, até conseguirmos nos ver pessoalmente. Beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s