Dia do Macarrão

Ontem foi o dia mundial do Macarrão. Em casa, comemoramos em grande estilo. Mas é bom ressaltar que não gastei 20 minutos pra preparar. Fiz um espaguete ao perfume de trufa branca. No Trovatta Crystal, pra onde voltarei hoje – Ebaaaaa – tem um prato de sugestão do chef que é bem parecido, mas mais incrementado, claro!

Não vou passar medidas, vale a preferência de cada um pelos sabores. Aliás, vale criar a sua própria receita e incrementar com os ingredientes que estiverem à disposição.

Você vai precisar de espaguete grano duro, cebola e bacon em brunoise – picados em pequenos cubinhos -, tomates cereja partidos ao meio, pimenta do reino e sal a gosto e, para finalizar, azeite trufado e folhas de manjericão.

Preparo:

Cozinhe a massa al dente e reserve. Frite o bacon e reserve também. Em uma frigideira, refogue a cebola até começar a dourar. Em seguida, acrescente o bacon, o tomate cereja e as folhas de manjericão. Mexa rapidamente ou salteie e coloque a massa na frigideira e continue salteando até que o refogado esteja totalmente incorporado à massa. Finalize regando tudo com o azeite trufado. Sirva imediatamente.

Ah! Já é possível encontrar o azeite trufado em muitos supermercados que vendem produtos gourmet. E o que é melhor: com preços bem acessíveis. Em curitiba, compro no Festval, próximo à Praça das Mercês.

Anúncios
Esse post foi publicado em Menu e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia do Macarrão

  1. Cássia disse:

    Hummm… Parece delicioso. Você vai fazer pra gente experimentar quando vier a Goiânia. Por falar nisso, vocês vêm mesmo, não vêm? Saudades. Beijos

    • Aline Tomaz disse:

      Nossa, é bem gostoso mesmo… Pode ficar sussegada que formos a Goiânia, faço pra vcs. Só não temos certeza se vai dar pra ir no início do ano que vem, mesmo… Beijos!

  2. kely cabral disse:

    Nem gosto de espaguete, mas este… tá com uma cara tãaaao boa rsrsrs

    • Aline Tomaz disse:

      Mas vc pode usar qualquer outra massa longa, como o talharim, ou mesmo uma curta, como o penne… Hummmm, rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s