Aconchego

Entre uma caixa e outra em que preparo a minha mudança de casa, aproveito o intervalo para voltar a ver coisas interessantes do mundo da cozinha. Muitos que me conhecem sabem que, além de local de trabalho, a cozinha é pra mim um lugar onde consigo esquecer problemas e me entregar de corpo e alma.

Hoje entrei no blog da Chef Roberta Sudbrack e me senti em casa. Primeiro porque ela tem um jeito de escrever que faz com que os apaixonados pela gastronomia fiquem ainda mais facinados. Sejam os assuntos discutidos polêmicos ou não. Em segundo lugar porque até mesmo nos comentários a gente sente vontade de ficar horas e horas pelo carinho que envolve a todos que passam por lá. É esse sentimento de unidade e dedicação que faz crescer a vontade de voltar logo pra cozinha.

Sempre admirei o trabalho da Roberta e a forma como ela lida com a equipe – que é uma extensão dela. A admiração que ela tem pelos produtos da terra e pela tradição da culinária de raíz, que é tão forte em todos os cantos desse Brasil, movem a vontadeque temos de ver esse país se destacar cada vez mais pela pluralidade de sabores e testuras de todas as regiões. E o mais interessante é que ela demosntra isso com muita simplicidade. Quando crescer, quero ser assim.

Anúncios
Esse post foi publicado em Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s