Cotechino de Modena

Lá no Trovatta – restaurante onde eu trabalho – , cada cozinheiro tem seus pratos e risotos favoritos de serem preparados. Eu tenho um amor declarado pelo risoto de Cotechino! Tenho um prazer absurdo ao preparar esse risoto. Sentir aquele cheirinho de alho, cebola e tomilho refogando, definitivamente, não tem preço.

Embutido típico de Modena

O Cotechino é um embutido originário de Modena, na região da Emilia Romagna, mas já é produzido em várias outras regiões italianas. Trata-se de carne suína, com especiarias. A diferença de outros embutidos é que ele deve ser cozido antes do consumo. É conservado em uma espécie de bolsa gelatinosa e gordura de porco. Antes de servir, é preciso colocá-lo em uma panela com água fria e ferver por cerca de 30 minutos.

Para servir, basta fatiar e acompanhar com pão e azeite – uma forma bem comum na Itália. Mas você pode também acompanhar com polenta cremosa, purê de batata ou… do jeito que sua imaginação permitir. Só posso garantir que é sa-bo-ro-sís-si-mo!!! O aroma muito suave e uma nota adocicada que fica na boca, difícil de esquecer. Vale a pena conferir!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Insumos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Cotechino de Modena

  1. Fernando disse:

    Tem no extra??

    • Aline Tomaz disse:

      Puxa, cunhado, acho que não :(. Você vai encontrar em casas de produtos importados para gastronomia… E não vai ser muito barato, não, viu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s