Gastronomia e Rock and Roll

Chef Mauro Poddesu, ex-dono de pub em Roma

Cozinhar ouvindo música é o que há! Uma espécie de sintonia entre as ondas sonoras, os aromas e sabores, tomam conta dos sentidos. Se for ao som de um bom rock das antigas, então… Dois chefs que atuam em Curitiba resolveram se entregar aos dois prazeres e da união da Gastronomia com o gosto pelo Rock, surgiu a CONCHERO – CONFRARIA DOS CHEF’S ROQUEIROS. Os chefs Flavio Fardado, de princípios punk, e Mauro Poddesu, que foi proprietário de um Pub em Roma, são os pilares dessa confraria, que conta também com a participação dos chefs Stela Pisani, Marcelo Amaral, proprietário do Lagundri, entre outros.

A intensão é unir as experiências internacionais de cada um deles para brindar os participantes de eventos musicais na capital paranaense e até mesmo em outros estados com comidinhas requintadas, de alto nível. O lançamento do projeto será no dia 27 de junho, no Bistro do Vox Bar, apenas para convidados. Serão apresentados os cardápios e as ideias de como será a atuação do grupo. Vamos aguardar para ver os resultados!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Gerais. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Gastronomia e Rock and Roll

  1. Fulano disse:

    Que mentira era dono de nada…nem de restaurante de nadaaa

  2. Aline Tomaz disse:

    Oi, “Fulano”. Pena você não se identificar. Mas, ainda assim, obrigada pelo comentário. Volte sempre que quiser.

  3. Stella Pisani disse:

    Olá, gostaria de fazer uma enorme correção. Descobri no google essa materia brincando de digitar meu nome, e para minha surpresa apareceu isso. Nao sei quem foi o responsavel, mas o “jornalista” responsavel por essa materia, deveria verificar a fonte de sua pesquisa. Em primeiro lugar, quem criou a Conchero foi o chef Flavio Fardado. Chef Mauro, que nem no Brasil esta mais ha muito tempo, e como disse o Fulano, nao era dono de nada, pegou carona na Conchero em apenas UM evento, o primeiro. É bom colocar os pingos nos is, pois nós da Conchero, estamos fartos de vermos pessoas de má indole tentando se promover as custas de nossa Confraria. Marcelo Amaral, nem sonha com isso, nunca fez parte, seu nome esta sendo usado pelo Chef Mauro, de má reputaçao no meio gastronomico curitibano . Voces jornalistas nao conhecem TODOS ou maior parte dos seus colegas de profissao? Pois então, nós também conhecemos, e se vcs pesquisarem, a fama deste senhor nao é nada boa. Mas nao estou aqui para falar mal de alguem que nem mora mais aqui. Peço que corrijam esta materia, pois Mauro nao criou nada, nao faz parte e deu entrevista em nome de outros. Vou notificar o Sr. Marcelo Amaral sobre esta materia, ele ficará bem chateado em ter seu nome usado por um estrangeiro no qual ele nem sequer conhece. A Conchero tem como participantes oficiais: Chef Flavio Fardado – fundador e presidente, Chef Stella Pisani e Chef Rodrigo Potato Lovo. Outros convidados participantes nao fazem parte oficialmente da confraria, nos quais mais uma vez repito, nem Chef Mauro nem Marcelo Amaral fazem parte. Temos uma pagina no facebook, vou postar esse link para as pessoas comentarem.

    • Aline Tomaz disse:

      Olá, Stella. Obrigada por deixar o comentrário no blog. Entendo o seu sentimento de revolta. Em primeiro, peço desculpas pela informação publicada e aviso que publicarei uma errata o mais rápido possível. Publicarei, inclusive, o e-mail que recebi como convite para o lançamento da confraria, pelo próprio Mauro. No entanto, se ele se intitulava um dos criadores, mandou e-mail e pediu que confirmasse presença em nome dele, não poderia imaginar que se tratava de uma farsa. Aliás, tenho amigos que compareceram ao evento. Se vcs estão surpresos, eu também estou. Portanto, se existiu uma relação ruim de pessoas de “má índole” com a confraria, é ótimo que as coisas sejam esclarecidas, mas também não dá pra culpar todas as pessoas que foram enganadas. Como vc mesma disse, a informação não apareceu por acaso. A jornalista responsável pela matéria sou eu, Aline Tomaz. Terei, sim, a humildade de corrigir meu erro assim que possível, mas acho importante vc descontar sua revolta naqueles que são os reais causadores do transtorno, ainda que não estejam mais por aqui.

  4. Stella Pisani disse:

    Obrigada Aline por sua prontidão em responder meu comentário. Nosso assunto com Mauro foi resolvido 3 dias após o evento, onde obtivemos certeza do interesse de Mauro pela Conchero. Fomos alertados, mas seguimos em frente, pois não tinhamos maldade até então, e você nao foi a unica a ser enganada. Fique tranquila, só acho que deveria checar as informaçoes. Tem mais 3 blogs que postaram as mesmas coisas. Só queremos esclarecer tudo, afinal a credibilidade de todos fica a mercê de falsas informaçoes. Se minha mensagem soou em tom revoltoso, peço desculpas, mas nao trabalhamos para que outros levem a fama, aliás nem precisamos nos preocupar com isso, pois os outros 3 blogs que descobrimos, foram pessoas que agora a noite vieram nos informar sobre os tais, e que ja sabiam fazia tempo, e que nem se importaram, pois sabiam quem era a Conchero. Para nós isso foi um episodio breve e passado, muito passado alias, que surgiu agora por acaso, só queriamos esclarecer. Se eu tivesse um blog de noticias, nao gostaria de publicar nada errado. Mais uma vez obrigada, informaremos os proximos eventos. Um abraço!

  5. Pingback: Esclarecimento « Sal & Doce

  6. Aline Tomaz disse:

    Stella, A resposta já foi postada. Grande abraço e volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s